domingo, 14 de dezembro de 2008

Outras unidades hoteleiras

Hotel Avenida

Este Hotel Avenida abriu as suas portas no ano de 1911 e neste postal podemos ver o hotel ainda em construção. Ao lado vemos a antiga estação dos Caminhos-de-Ferro, e que desde 20 de Julho de 2000 passou a ser a biblioteca pública e museu de Vidago.

(Bilhete postal da edição de Germano A. Costa - Vidago, adquirido ao Toni de Braga em 2007)

Decorria o mês de Julho, do ano de 1928, quando este postal foi enviado de Vidago para Lisboa. O custo do selo foi de 25 centavos.
(Bilhete postal da edição da casa de fazendas e mercearia de António Fraga-Vidago)
Pensão Cardoso

Veja a antiga pensão Cardoso que encanto! Parece que estamos perante uma casa suíça. Imagina-se, numa tarde de verão, sentado numa cadeira à sombra desta ramada...

(Bilhete postal feito em Chaves, na Foto Alves)
Pensão Fraga

A pensão Fraga ficava situada no início deste edifício, no 1º e 2º andar. Em frente ao Grande Hotel (Largo Miguel de Carvalho), e durante muitos anos, foi a praça de Táxis.

(Bilhete postal da edição Lifer-Porto)

4 comentários:

Zett disse...

Se pudessemos viver do passado..!

Anónimo disse...

Olá! Tudo bem com o sr.º?
Queria dar os meus Parabéns ao autor deste blog, pela qualidade dos seus conteúdos e na transmissão de belos momentos de história de Vidago.
Termino a pedir-lhe para divulgar no seu blog, dois blogs que eu oriente:
- Grupo de Jovens Emanuel, (este situa-se na paróquia de Santa Maria Maior em Chaves): http://gjemanuel-chaves.blogs.sapo.pt
- Aprender a brincar:
- http://ticegrupo12.blogspot.com/
O segundo blog, é pessoal e lá divulgo diversas sugestões: de actividades para pais e crianças, um guia de Chaves, projectos sociais e outras.

Abraços Vitor

lupus silvae disse...

Parabéns pelo blog. Vidago merece.
Penso que o meu amigo é vidaguense, se não o é, agradeço-lhe o amor que tem po Vidago.

Júlio disse...

Olá amigo Lupus Silvae,

Não sou propriamente de Vidago, sou natural da freguesia de Anelhe mas sempre mais "lidago" a Vidago. Cheguei a estudar 1 ano no ciclo (1981/1982) e também em chaves (1985/1989). Em Vidago também passei e passo muito do meu tempo de férias...Enfim considero-me um filho da Terra!

Obrigado pelo seu elogio e cumprimentos,

Júlio Silva