sexta-feira, 20 de março de 2009

Depósito da Empreza das Águas de Vidago

Tenho dois bilhetes postais comerciais, na minha colecção, do "Depósito da Empreza das Águas de Vidago" da firma Teixeira & Irmão, Rua Central, 58-62, Vila Real. Decidi colocá-los porque achei os pedidos das encomendas interessantes, ora vejamos.

Este é o mais antigo, data de 31/3/1914 e foi enviado para a firma "Manuel J. Alves d´Azevedo Filhos Suc. - Porto", custo do selo 1 centavo.
"Villa Real 31-3-1914

Manuel J. Alves d´Azevedo F Suc. Porto

Rogamos envie pelo correio para: João d´Oliveira Vidago

25 maços de papel para retretes, mas do que é próprio para metter nas caixinhas das mesmas retretes. Caso não tenha o favor mandar procurar n´outra casa, o que agradecemos.

- Conta para aqui."


O segundo bilhete postal comercial data de 1 de Maio de 1917 e tem a seguinte encomenda:

"Villa Real 1/5/1917

Manuel J. Alves d´Azevedo F Suc. Porto

Rogamos enviem duas ou três latas de manteiga de 5 Kg cada uma."

Hoje qualquer um destes produtos podemos encontrá-los perto de casa mas antes era assim...Já que hoje estou numa de mercearia, aqui fica um pacote de açúcar com publicidade às nossa águas gasosas naturais Vidago Salus.

Por hoje é tudo e bom fim de semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

CADA VEZ QUE VISITO O SEU BLOG, SAIO DAQUI SURPREENDIDO!!!!!!!!
BOM TRABALHO.
ZÉ VIDAGO

Júlio disse...

Pois, Zé Vidago um dos meus objectivos é surpreender as pessoas, principalmente, as de Vidago! Mas antes de vocês o ficarem, fico eu quando compro estas raridades! Obrigado pelo seu elogio...vou continuar sempre com esta vontade de descobrir tudo o que diz respeito ao nosso querido Vidago.
Júlio Silva