quarta-feira, 17 de junho de 2009

Discoteca Pub Papilon

Esta antiga discoteca, inaugurada em 7 de Outubro de 1980 pelos sócios Sr. Carlos e Sr. Pinto, ficará, sem dúvida, na memória de muita gente. Por aqui passou grande parte da juventude dos anos 80 e 90, de todo o distrito de Vila Real, e não só…

Bem, sobre esta discoteca não vou escrever mais nada, (não é por falta de matéria!), mas vou pedir a todos que queiram deixar aqui um comentário, uma história ou simples recordações para, de uma maneira diferente, matarmos saudades daquelas noites loucas…

Para já fica este postal, que gentilmente agradeço ao Sr. Carlos pela sua oferta, para o leitor recordar…

Sabem quem está de serviço ao balcão? Exactamente o Varandas…com menos uns quilitos!

Aguardo os vossos comentários que serão todos publicados neste blog.

Por hoje é tudo e vou andando senão perco a abertura da pista!

16 comentários:

A.PEREIRA disse...

OLA...FOI BOM VER ESTA FOTO...BONS E BEM PASSADOS TEMPOS...EU ALEM DE TER SIDO UM DOS TANTOS FREQUENTADORES DA PAPILON TAMBEM TRABALHEI LA...COM O VARANDAS DE QUEM SOU MUITO AMIGO...ETC...E POR
CURIOSIDADE FUI EU QUE FIZ;ALIAS QUE DEI A IDEIA DE USAR-MOS PAPILON A QUAL FOI LOGO ACEITE E POSTA EM PRATICA....A QUAL FOI MUITO ELOGIADA POR MUITOS CLIENTES...EU SO TRABALHEI LA 3 MESES MAS O USO DO PAPILON DUROU MAIS ANOS...BOAS RECORDACOES....PRINCIPALMENTE DAS PETISCADAS DEPOIS DE FECHAR A "PISTA"....UM ABRACO...A.PEREIRA.

ccvidago disse...

Olá, embora seja relativamente novo 35 anos, frequentei a Papilon e trabalhei como disc jockey nessa grande discoteca, ao ver a fotografia senti uma certa nostalgia, verdade que os tempos mudam mas se essa casa ainda existisse tal como era de certeza que hoje poderia ser um grande espaço de encontro e reencontro de gerações. Abraços J Correia

Unknown disse...

Ola Julio !
Foi uma enorme surpresa qd enviaram-me este blog,o tio Manel tinha-me informado k irias fazer uma exposição com peças antigas,desconhecia k tb gostas de antiguidades e de fazer colecções,tal como eu !
A Papilon...pois,k bom recordar...recordar é viver,qd vinha cá passar férias nao dispensava uns pezinhos de dança em grandes grupos até ás tantas..o problema é k nao havia meios de transporte e lá tínhamos k vir a pé (5 kms) pra casa...sempre de "gás á tábua"...mtas vezes descalças para nao virmos aos tropeços e xegar mais depressa e, mesmo assim, os horarios nao eram cumpridos,conforme os nossos pais e avozinhos impunham...rsrsrsrs,mas,recordo a Papilon com alegria,divertia-me imenso e foi uma grande perda para os frequentadores.Um bem haja.Beijinho..Helena

ZE- VIDAGO disse...

FOI A MINHA PRIMEIRA DISCOTECA, EM 1988, DEPOIS DA FESTA DE DESPEDIDA DO PESSOAL DO HOTEL PALACE NO FIM DA EPOCA TERMAL. NAS EPOCAS TERMAIS SEGUINTES, PASSEI A SER CLIENTE ASSIDUO, EU E GRANDE GRUPO, PASSOU A SER O PONTO DE ENCONTRO DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO.
TUDO ISSO ATÉ APARECER AQUI PELA NOSSA TERRA UNS SENHORES QUE COM UM NEGÓCIO NO MESMO RAMO, LEVARAM A PAPILON A PASSAR UM MAU BOCADO. MAS COMO A PAPILON NÃO HAVIA.
O PORTEIRO, sr. QUIM.
O DJ,JORGE MONTEIRO,
OS BARMANS, ZÉ MANUEL, CARLOS, PAULINO, E OUTROS EM PART-TIME.
RECORDO-ME QUE AQUI HÁ ANOS NO PORTO, NUM BAR, NA PRAIA JUNTO AO CASTELO DO QUEIJO, EM CONVERSA COM O DONO DO BAR, QUANDO LHE DISSE QUE ERA DE VIDAGO, ELE SE LEMBROU DA PAPILON, VISTO ELE TER FREQUENTADO A ESCOLA DE HOTELARIA DO PALACE, NO PRINCIPIO DOS ANOS 80.VIDAGO SEMPRE

Marcio Cesar Tonelli Santos disse...

Ola! Sou Marcio Cesar Tonelli Santos, da banda brasileira TOK & COR, que atuou em Portugal de 1991 a 1995. Concordo com todos os elogios a Papilon e ao Carlos e sua filha Lili, e sinto muitas saudades deles. Era uma das casas noturnas preferidas da banda, não só pela estrutura profissional, mas também porque Carlos e família nos acolhiam como verdadeiros amigos. Não sei se Carlos continua com a pousada e o restaurante, onde nos hospedávamos e nos deliciavamos com a comida maravilhosa. Gostaria de ter e.mail do Carlos ou da Lili para matar as saudades.

Anónimo disse...

Discoteca Papillon sempre em grande...mesmo quando era dificil entrar...

Grandes noites e grandes amizades fiz nessa discoteca!

E uma recordação tambem para a Blondie (Pedras Salgadas)!


Cumps

Vitaminado

Abilio António Teixeira Brás disse...

Sobre a Discoteca Papilon só sei dizer que nela passei bons momentos.
Conheci todo o pessoal que nela trabalhou o que foram muitos, estou á vontade em dize-lo porque trabalhei nela como DJ desde 1981 até 1988, fui o segundo DJ, lugar deixado pelo Sr. Rui Aguiar foi ele que fez a abertura.
Para todo a gente que ler isto e se lembre, um grande abraço do DJ Abílio.

Um Vidaguense disse...

Olá a todos,
É bom ler estes comentários para saber que há pessoas que nunca mais esquecem esta maravilhosa casa que tanta alegria e boa disposição distribuiu.
Tenho a honra e o prazer de ter sido o primeiro DJ, bons tempos,
O Varandas, o Ferreira, o Pinto, o Carlos,grandes amigos.

Rui Aguiar Queirós

Tino disse...

Olá Amigo Júlio.
Eu sou o Tino de Vilelado Tâmega, amigos que privamos juntos alguns momentos nesta discoteca Papilon, juntamente com muitos outros.
Estava a passear pelo teu Blog e ao ver este postal não podia ficar indiferente por três razões. Em primeiro lugar porque eu estou no postal ( estou de colete branco com bigode sentado). Em segundo lugar porque tenho um postal igual que o Carlos me facultou na altura, por estar precisamente na discoteca na altura que foram tiradas as fotografias para serem publicadas numa revista. Em terceiro lugar porque senti uma grande nostalgia lembrando-me dos muitos e boms momentos que passei nesta casa. O nosso grupo era sempre o mais numeroso da discoteca, pois eramos mesmo muitos amigos. O ambiente que se vivia ali era de grande festa e diversão. Não posso pois deixar tâmbem de lembrar o triângulo que nós frequentávamos na altura, que era Coktail,Papilon e Prainha. Que três belos sitios para passar o tempo com os amigos.
Por último quero deixar-te aqui um bem haja Júlio por este teu trabalho. Voltarei até breve....Tino

Lina disse...

Olá Júlio... não sei se te lembras de mim. Também eu sou de Vilela de Tâmega, sou prima do Tino, e o meu nome é Lina.
Quantas saudades tenho desses velhos tempos !!!
As cubas livres que o Sr. Varandas fazia... eram mesmo divinas.
Como o Tino disse tinhamos um grupo FANTASTICO e certamente não terá passado despercebido em terras de Vidago.
Adorei o teu blog, parabéns. Bjs.

Paulo Castro disse...

Ola, eu sou o Paulo filho do Jose Candido e da Maria Candida, encontrei este blog por acaso e ate me deu arrepios... ah! ah!
Vou tentar enviar este link ao Pinto e a Lili tenho a certeza que eles vao gostar. Um abraco para todos os vidaguenses.

Paulo Castro

Joao Miguel de Castro Pinto disse...

Ola a todos!!!
Agradeco desde ja o carinho de todos que aqui deixaram um comentario sobre esta grande discoteca que foi do meu pai.(Joao Pinto).Foi com muita alegria saber o tanto que a discoteca foi e continua a ser querida. Senti nostalgia ao abrir esta pagina sendo que cresci, brinquei, e passava o meu tempo na PAPILON ainda crianca mas que nunca esqueci e sera impossivel esquecer. Um abraco do tamanho do mundo a todos.
Joao Miguel

luis varandas disse...

Ola,antes de mais nada quero deixar um abraço ao Julio pelo excelente trabalho...quanto á Papilon lembro-me vagamente de ir la pois era miudo,mas acho que tambem nao é preciso escrever muito mais sobre ela,pois toda a gente sabe a "Grandeza" daquela casa durante os anos 80 e 90... e quanto a esse SENHOR que aparece na foto por detrás do balcão tenho uma grande honra e um enorme orgulho por ser filho dele...

Marcio Cesar Tonelli Santos disse...

FOTO DA BANDA TOK & COR ATUANDO NA PAPILON, ANOS 90.

Acesse este link:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=903818777926706208&pid=1298576078141&aid=1298549869$pid=1298576078141

Anónimo disse...

Mas que bela recordação desta discoteca, que tão bons momentos me trouxe. Guardo com muito carinho toda a nostalgia que me transmitiu este espaço. Foi sem dúvida a melhor discoteca da região nos anos 80. E hoje o mesmo espaço continua a dar frutos com o excelente Restaurante Quinta dos Carvalhos que lá construiram os mesmos donos da antiga Papilon. Outrora foi uma fantástica discoteca e hoje é um restaurante espetacular que merece a visita de todos. Revivam a nostalgia do espaço e saboreiem uma magnífica refeição!!!!

ana disse...

ola amigos ... sou a Ana da escola de hotelaria palace de vidago...so sei que passei momentos inesqueciveis .um abraco ao sr.carlos abilio bibi rui e julio.