terça-feira, 6 de outubro de 2009

O saudoso "Texas" - 1970/1977

Aqui ficam algumas fotografias do saudoso "Texas" a passar por e próximo de Vidago. Já sei que muitos de vocês ao verem estas fotos vão sentir a mesma saudade que eu sinto...

("Texas" a chegar à Ponte Seca vindo de Chaves - 1970)


("Texas" à saída de Vidago - 1974)

("Texas" estacionado na estação de Vidago - 1974)

("Texas" a passar em Vidago sobre o rio Oura - 1977)

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, são imagens extraordinárias. Não relembro esses momentos pois não os vivi, mas sou da opinião que essa linha de comboio deveria ser aproveitada para um fim cultural. Por exemplo, á semelhança do que encontramos no Douro, ter um comboio turístico que pudesse establecer a ligação entre Vila Real e Chaves. Recriando dentro do próprio comboio momentos de recordam tempos passados, desde o uso de vestuário antigo por parte de alguns figurantes, desgarradas, concertinas, venda de produtos regionais em alguns apeadeiros... a linha morreu, as tradições estão a desaparecer e apenas nos resta um pouco de história para contar...ficam as fantásticas imagens para nos fazer recordar que o nosso país tem tanto para dar!

Fernando disse...

Se eu " mandasse "... !!!

Porque me orgulho da nossa História, do nosso passado , dos feitos dos nossos antepassados ... por isso gostaria de manter viva a sua memória.

Eu sei que hoje o que vale são as consolas e os computadores e tudo mais que é virtual e que desligando um simples botão não deixa qualquer rasto.

É bom que se guarde e partilhe este saudoso passado, não permitindo que o que alguns conservaram tão cuidadosamente seja jamais destruido.

Se eu " mandasse " .... esta linha do Corgo seria hoje ainda a "Joia da Coroa".

Se eu " mandasse" Portugal teria uma verdadeira rede ferroviaria que serviria tudo e todos e não seria fonte de ruína mas sim fonte de orgulho da Nação!!!

... mas eu não mando !!!!!