terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ruas de Vidago - Parte II


Actual Estrada Nacional nº 2, sentido Chaves - Vila Real. Ao fundo, do lado direito, podemos ver o Grande Hotel de Vidago. Hoje, estes 3 pinheiros mansos deram lugar ao Edifício Campilho.

Aqui nesta imagem estamos em cima da ponte sobre o rio Oura, ao fundo vê-se algumas casas da então aldeia de Vidago. Esta imagem data de 1907.


Rua General Sousa Machado, também em 1907.

Estas imagens foram retiradas da revista "Ilustração Portugueza" - 1907

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa noite.Queria desde já dar-lhe os meus parabéns pelo blog. Sou aluno da UTAD e estou a fgazer um projecto de investigação cujo o titulo: "termas de vidago, um passado com futuro". Devido à riqueza de informação presente neste site ficava muito agradecido se me pudesse ceder informação relacionada com as termas ou sites-alvo para obter essa informação. Muito obrigado. Deixo o meu mail: cenoura00_90@hotmail.com

AFRICA EM POESIA disse...

E Eu vimpesquisar a minhaterra. nasci batizei-me com 6 anos fui para Angola.
Tenhorecordações...vou lá .preciso de fotos para o meu livro de familia
obrigada pelo blog