quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vidago Palace Hotel re-inaugura no seu centenário

Fechado temporariamente para obras de remodelação, o Vidago Palace Hotel vai ser inaugurado em Outubro de 2010, por ocasião da comemoração dos 100 anos de existência da estância termal de Vidago.

O novo hotel, com intervenção ao nível da requalificação arquitectónica de Álvaro Siza Vieira, vai contar com um novo Spa que, segundo Joana Queiroz Ribeiro, directora de pessoas e comunicação da Unicer, “terá na água mineral de Vidago o seu atributo diferenciador”. A reconstrução do campo de golfe Mackenzie Ross, que passará para 18 buracos, e a elevação à categoria de cinco estrelas, com os seus 70 quartos, vai recuperar “o ‘glamour’ que tinha há um século, mas agora adaptado às expectativas dos clientes dos dias de hoje”, descreve a responsável.

“Preservar o conceito original do hotel e toda a sua arquitectura emblemática, de época” foi a prioridade da Unicer, destaca Joana Queiroz Ribeiro, assim como o enquadramento paisagístico da unidade hoteleira. Este hotel centenário está dotado “das melhores e mais modernas infra-estruturas, e está ancorado nas valências que o parque, como um todo, oferece”, desde o spa; campo de golfe, ao ‘club house’, “edifício recuperado do primeiro engarrafamento da Água Vidago”; ao centro de conferências que disponibiliza um auditório para 260 pessoas; e a uma “nova oferta cultural que resulta da parceria celebrada com a Fundação de Serralves”, enumera.
Não sendo o ‘core business’ da Unicer, esta procurou um parceiro para a gestão da unidade hoteleira, a G.L.A. Hotels, “uma multinacional muito focada em hotéis de luxo e que seguramente alavancará a internacionalização do Parque Vidago”. A directora de pessoas e comunicação da empresa explica que “após a entrega da gestão do hotel à GLA, a Unicer continuará detentora daquele espaço e de toda a estrutura de negócio, delegando a gestão operacional na G.L.A., com quem serão definidos parâmetros de performance e relação”. Direccionado a um segmento alto, nacional e internacional, a Unicer prevê que o Parque Vidago e respectivo hotel contribuam para o desenvolvimento económico-social da região de Trás-os-Montes , Douro e Alto Minho.

Esta requalificação integra-se no projecto Aquanattur, que também abrange a remodelação do Parque das Pedras Salgadas, também propriedade do grupo Unicer, e representa um investimento global de 70 milhões de euros.

Fonte: www.rhturismo.net - 11/11/2009

Sem comentários: