domingo, 29 de março de 2009

Spot Publicitário - Salus Vidago

Quem não se lembra deste anúncio que passava, na então única emissão de televisão a RTP? Eu lembro muito bem apesar de já ter, mais ou menos, 25 anos! Ora vamos lá carregar no play e recordar!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Depósito da Empreza das Águas de Vidago

Tenho dois bilhetes postais comerciais, na minha colecção, do "Depósito da Empreza das Águas de Vidago" da firma Teixeira & Irmão, Rua Central, 58-62, Vila Real. Decidi colocá-los porque achei os pedidos das encomendas interessantes, ora vejamos.

Este é o mais antigo, data de 31/3/1914 e foi enviado para a firma "Manuel J. Alves d´Azevedo Filhos Suc. - Porto", custo do selo 1 centavo.
"Villa Real 31-3-1914

Manuel J. Alves d´Azevedo F Suc. Porto

Rogamos envie pelo correio para: João d´Oliveira Vidago

25 maços de papel para retretes, mas do que é próprio para metter nas caixinhas das mesmas retretes. Caso não tenha o favor mandar procurar n´outra casa, o que agradecemos.

- Conta para aqui."


O segundo bilhete postal comercial data de 1 de Maio de 1917 e tem a seguinte encomenda:

"Villa Real 1/5/1917

Manuel J. Alves d´Azevedo F Suc. Porto

Rogamos enviem duas ou três latas de manteiga de 5 Kg cada uma."

Hoje qualquer um destes produtos podemos encontrá-los perto de casa mas antes era assim...Já que hoje estou numa de mercearia, aqui fica um pacote de açúcar com publicidade às nossa águas gasosas naturais Vidago Salus.

Por hoje é tudo e bom fim de semana!

domingo, 8 de março de 2009

Vidago - Vista Geral

Hoje, decidi, publicar alguns dos meus postais, em que o tema é " Vidago - Vista Geral". São quatro postais de épocas diferentes, em que o primeiro data de 1911 e o último de 1950/1953.


(Bilhete postal, made in France, edição de Francisco Costa - Vidago)

(Bilhete postal da edição da Soc. de Vidago & Pedras Salgadas)


(Bilhete postal da casa de fazendas e mercearia de António Fraga - Vidago)


(Bilhete postal, feito na Fotografia Alves-Chaves, edição de Augusto Rodrigues - Vidago)

Para hoje ficam estes postais mas voltarei a este tema com outros postais da minha colecção.

terça-feira, 3 de março de 2009

Hotel do Parque

Sobre este hotel existe pouca informação mas consegui obter alguns dados. O Hotel do Parque começou por ser uma pensão – Pensão do Parque. A sua abertura ter-se-ia dado por volta do ano de 1934/1935 e o seu primeiro dono foi um senhor natural de Guimarães, chamado Francisco Dias. Este senhor terá vindo para Vidago e antes de ser o dono da pensão, teria sido Fiscal da Empresa das Águas. Por volta do ano de 1948, e depois de obras de remodelação, esta pensão passa a hotel de 1 estrela. Durante alguns anos e até 1987 a gestão do hotel ficou a cargo dos herdeiros de Francisco Dias, Engº Alberto Dias e sua irmã Fernanda Dias.
Em 1992, e depois de dois anos de obras, o Hotel do Parque passa a ser classificado como um hotel de 3 estrelas. A unidade hoteleira fica então equipada com 38 quartos, court de ténis, piscina, campo de futebol, sem esquecer uma discoteca (Satélite e depois Vatikano). O último proprietário que conheci era o Sr. Alberto Martins de Castro, natural do Porto e antigo hóspede deste hotel.

Actualmente, encontra-se fechado, provavelmente à espera de melhores dias…

Etiqueta (Label) do Hotel do Parque – 1960

(Etiqueta adquirida em Fev. 2009)