domingo, 27 de junho de 2010

Rua do Cabo - 1930

Rua do Cabo que também se chamou rua Direita, é actualmente a rua General Sousa Machado. É nesta rua que fica situada uma das Capelas de Vidago, a Capela do Cabo e que pertenceu à família deste General. Para muitos, é sem dúvida, uma das mais típicas ruas da vila.

(bilhete postal da edição "Francisco Costa - Vidago"- 1930)

Esta edição foi fabricada em França, conforme indicação no verso do bilhete postal (Made in France). Foi enviado, em 24/9/1930, de Vidago para a Rua Tómas Ribeiro, em Lisboa.

Desejo-vos uma óptima semana e até breve...

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite. Tive o grato prazer de o conhecer hoje em Vidago, na merecida homenagem que foi feita a esse grande benemérito de Vidago, Bonifácio. Aguardamos a colocação da reportagem dessa efeméride aqui no seu blog, pois é uma excelente oportunidade para dar a conhecer à blogosfera flaviense pormenores desse grande vidaguense.
DE_SVO. BLOGS.SAPO.PT (António Ramos)

A. PEREIRA disse...

SABIAM QUE: NESTA BONITA RUA DE VIDAGO EM TEMPOS EXISTIRAM TODOS OS NEGOCIOS E PROFISSOES...DESDE: PADEIRO...SERRALHEIRO...ALFAIATE...MERCEARIA...SAPATEIRO...ETC........"EM TEMPOS"

Antonio Teixeira Rodrigues disse...

Amigo Sr. Júlio
Ontem houve uma reunião com os directores do VidagoPalace com explicação de que gostamos muito
Com amigos falei da homenagem feita ao Bonifácio que apreciaram e gostaram muito de saber.
O comentário do Anónimo (Antonio Ramos) deve tratar-se de que fez a apresentação da homenagem. Cordiais cumprimentos A. Rodrigues