quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PARABÉNS AO HOTEL VIDAGO PALACE - 1910/2010

Tudo aconteceu no dia 6 de Outubro de 1910, quando o belíssimo hotel Vidago Palace Hotel abriu as suas portas. Este hotel foi projectado pelo rei D. Carlos, que costumava passar férias nas termas de Vidago, mas por causa da sua morte foi o seu sucessor, D. Manuel II, que concluiu a obra, não o chegando, contudo, a inaugurar.
É que a cerimónia estava agendada para 5 de Outubro de 1910, precisamente o dia do golpe de Estado que destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal. Então, o sumptuoso edifício abriria as portas no dia seguinte.

(Fotografia captada dois meses antes da sua abertura)

Hoje, e 4 anos depois de ter plantado uma árvore no parque, numa cerimónia simbólica que deu arranque ao projecto Aquanattur da Unicer, o primeiro ministro, José Sócrates, voltou a Vidago para inaugurar o Vidago Palace, cuja cerimónia está incluída nas comemorações do Centenário da implantação da República. Também estiveram presentes o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o Conselho de Administração da Unicer, Manuel Violas e António Pires de Lima, o presidente da câmara de Chaves, João Batista, entre outras entidades.

O relançamento da marca Vidago
O processo de modernização do hotel Vidago Palace foi transferido para a marca de água com o mesmo nome e que será relançada, a partir de hoje, no mercado nacional integrada no segmento Premium das águas engarrafadas.

O resultado é uma nova imagem de prestígio, mais exclusiva e apelativa, adequada a um estilo de vida contemporâneo, em linha com o posicionamento do hotel Vidago Palace. Esta nova garrafa de vidro fosco, apresenta-se em linhas simples e muito elegantes, remetendo para a pureza desta água, concebida para dar um toque de luxo a qualquer mesa.
A garrafa traz esculpido no próprio vidro o símbolo VP do Vidago Palace e no topo, destaca-se o novo rótulo no qual predominam, as novas tonalidades da marca, o preto e o prateado.

A nova Vidago estará disponível em garrafa de 0,75 cl e 0,25 cl, e poderemos encontrá-la em hotéis e restaurantes e será comercializada em lojas gourmet, bem como em grandes superfícies comerciais urbanas com espaço para esta tipologia de água. Vidago é uma água de bem-estar e a única marca portuguesa de água com gás no segmento Premium.

Reportagens da inauguração na TV:

RTPN

RTP1

Por motivos profissionais não me foi possível estar presente nesta inauguração do novo Vidago Palace, contudo agradeço o convite da UNICER.

Um abraço e até breve...

Sem comentários: