segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PASSATEMPO - "ONDE FICA ISTO"

Chegou o dia de revelar a resposta ao passatempo "Onde fica isto" do passado dia 20. E a resposta é:

  • Estrada Nacional 311, no troço que liga Vidago à Praia de Vidago, junto à Quinta do Morgado. A casa desta quinta fica situada do nosso lado direito e tem umas vistas bem interessantes. O canastro ainda lá está mas não situado no seu lugar de origem e o barraco passou a dar lugar a uma grande casa.


Não me foi possível fotografar do mesmo ângulo, porque muitas coisas mudaram durante 100 anos!


Registaram-se poucas respostas porque, de facto, era difícil acertar. Mas, mesmo assim, ainda houve 4 respostas, das quais 3 certas.

1º Concorrente: @gostinho - resposta "Eu sei, fica na estrada que vai para Loivos...."
2º Concorrente: António Manuel Pires Almeida - resposta "Penso que se localizará, na EN 311, no troço Vidago-Praia de Vidago e junto da Quinta do Morgado"
3º Concorrente: A. Pereira - resposta "A estrada que vai para a Praia de Vidago"
4º Concorrente:  António Teixeira Rodrigues - resposta "Postal de foto tirada da estrada VIDAGO - PRAIA VIDAGO junto à Quinta do Morgado, lembro-me do canastro à cerca de 70 anos quando fui a um piquenique  com o meu pai de que tenho foto. Vê-se a estrada e um barraco que devia ser início da casa do Aleixo."

Portanto, parabéns aos vencedores, Senhores António Manuel Pires Almeida, A. Pereira e António Teixeira Rodrigues. Ao Sr. António Teixeira Rodrigues um bem haja pela sua discrição pormenorizada, pena é que já não se fazem piqueniques como dantas...

Um abraço e até breve...

Sem comentários: