quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quinta de Arcossó - Parabéns

Realizou-se em Valpaços, no passado dia 1 de Julho de 2010, o II Concurso de Vinhos Engarrafados de Trás-os-Montes, organizado pela CVRTM - Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes.

Este Concurso contou com a participação de 19 produtores com 43 vinhos DOP “Trás-os-Montes” e IGP “Transmontano”, o que representa um aumento significativo quer de vinhos, quer de produtores relativamente à edição anterior, denotando-se, embora com poucos apoios, o esforço e o empenho que os vitivinicultores transmontanos estão a desenvolver no sentido de produzirem vinhos de elevada qualidade, valorizando assim quer as suas produções mas também a nossa região.

O Júri foi presidido pelo Eng. Eduardo Abade do Centro de Estudos Vitivinícolas do Douro da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e contou ainda, para além, de elementos do Centro de Estudos Vitivinícolas do Douro, com a presença de elementos do Instituto da Vinha e do Vinho, do Instituto dos Vinho do Douro e Porto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, da Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos Verdes, da Associação Portuguesa de Jovens Enófilos e Jornalistas de Revistas da especialidade, num total de 15 elementos.

Este ano foram atribuídas 4 medalhas de Ouro e 10 de Prata, das quais 1 de Ouro e 2 de Prata para a Quinta de Arcossó, representada pelo seu proprietário Amílcar Salgado.


Medalha de Ouro:


• Quinta de Arcossó Reserva Tinto 2006 IGP Transmontano



Medalhas de Prata:


• Quinta de Arcossó Reserva Branco 2008 DOP Trás-os-Montes

• Quinta de Arcossó Tinto 2006 IGP Transmontano

Esta notícia, apesar de já ser de Julho, devemos de louvar tudo o que se faz de bem na nossa pequena mas única região. E que o Amílcar Salgado nos sirva de exemplo, porque, uma coisa é certa, só com grande dedicação, esforço e paixão é que se conseguem produzir produtos de elevada qualidade, e dígnos de estarem presentes nas melhores mesas do mundo.

Os merecidos parabéns à Quinta de Arcossó.

Um abraço e até breve...

Sem comentários: