terça-feira, 17 de maio de 2011

Margens do Tâmega - 1914

(bilhete postal da edição de Germano A. Costa - Vidago - 1914)


Postal comprado no hotel Avenida e enviado de Vidago para a Rua Bela Vista à Lapa, Lisboa, em 17/09/1914. Em cima dos selos tem o carimbo "Ambulância Corgo" o que significa que o postal foi despachado pelo comboio da linha do Corgo (Vidago-Régua).

Para aqueles que não conseguem identificar o lugar destas margens, ao fundo à esquerda fica Vilarinho das Paranheiras e em primeiro plano estamos muito perto da ponte que atravessa o rio Tâmega, junto à Praia Fluvial de Vidago.

Um abraço e até breve...

4 comentários:

Aníbal João Magalhães disse...

Amigo Júlio:

Acho que há um erro na identificação da foto.
....ao fundo á esqerda fica Souto Velho e Anelhe...........
Vilarinho das Paranheiras fica no lado direito da foto.
Um abraço

Aníbal João Magalhães

Júlio disse...

Amigo Aníbal,

Souto Velho e Anelhe também ficam à esquerda mas Vilarinho não fica do lado direito porque do lado direito fica Vidago. Sei que é um pouco dificil de dar indicações neste postal antigo mas pode ter a certeza nestas indicações uma vez que os meus pais moram na Praia de Vidago...conheço muito bem este lugar. Abraço e continua a visitar-me.

Fátima Salvador disse...

Também concordo,se Souto Velho e Anelhe ficam do lado esqerdo Vidago e Vilarinho ficam do lado direito.

Fátima Salvador

Aníbal Magalhães disse...

Amigo Júlio:

Vilarino das Paranheiras e Vidago ficam localizadas na mesma margem!
Eu sou de Vilarinho.
Claro, visito sempre "Meu Vidago".
Um abraço

Aníbal João Magalhães