quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vidago - Vista Parcial de 1929

"Minha querida Mãe,

Chegamos bem, mas a viagem foi tormentosa, por causa do calor infernal que fez durante ela. Desejamos muito as melhoras de todos. Beijinhos do ....."


(bilhete postal da edição da casa de fazendas e mercearia de António Fraga - Vidago - 13/08/1929)

Este texto foi escrito no verso deste bilhete postal em pleno verão transmontano, estávamos em 13 de Agosto de 1929.  Este postal foi enviado de Vidago para a mãe deste senhor que morava em Sacavém.

Enquanto não chega esse calor infernal vamos usufruindo os prazeres desta estação.

Um abraço e até breve...

2 comentários:

Fernando disse...

Amigo Júlio,

Eu fico deliciado em acompanhar as " noticias de Vidago". Ainda que com 82 anos mantém todo o interesse e actualidade. Lembrei-me do livro " Viagens na minha terra "... !

Francamente tenho que felicita-lo pela dedicação com que trata Vidago, através não só deste seu blog que acompanho desde o seu 1º dia, mas também das diversas actividades culturais que organiza e participa.

Espero bem que "Vidago" lhe dê o merecido reconhecimento !

Bem aja !


Fernando

Júlio disse...

Amigo Fernando,

Por tudo isto, o meu muito obrigado pelas suas palavras. Tenho pena de não termos o nosso comboio para irmos os 2 do Porto até Vidago para eu lhe contar as viagens na minha terra...
Um forte abraço do sempre amigo,
Júlio