terça-feira, 19 de julho de 2011

Golfe Vidago (3)

O golfe foi difundido no continente Europeu, bem como, na América e na Ásia, pelos emigrantes escoceses e ingleses, que ao chegar aos seus destinos, procuravam criar um clube e obter um terreno para construir o seu campo de golfe.

Assim aconteceu em Portugal em fins do Sec. XIX. A colónia inglesa, que vivia no Porto, e se dedicava à produção e comércio do vinho do Porto, introduziu o golfe em Portugal ao criar, em 1890, em Espinho, o Oporto Niblicks Club. Em Lisboa, são os funcionários britânicos das companhias de telefones e dos transportes ferroviários que fundam, em 1922, o Lisbon Sports Club, hoje sediado em Belas.

Em Vidago, o campo de golfe foi construído em 1936, cujo o projecto se deve ao escocês e arquitecto de golfe Philip Mackenzie Ross (1890-1974). Em 1971 Ross foi eleito o primeiro presidente da Associação Britânica de Arquitectos de golfe.

Mais uma imagem do campo de golfe de Vidago, que pessoalmente acho muito interessante, não acha?


Um abraço e até breve...

1 comentário:

António Silva disse...

Parabéns pelo seu blogue. Regresso de uma estadia de 2 dias em Vidago e venho encantado. Dói-me, porém, o estado de abandono de muitos hotéis e pensões. A terra ganha assim um ar decadente. Espero que o orgulho que revela pela sua terra possa contribuir para construir um futuro próspero para Vidago. Parabéns.