sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa de Vidago - início 1960

O post de hoje vai ser elaborado num café de Vidago, uma vez que me encontro de férias neste magnífico Vidago.

Como este fim de semana são as festas da vila, nada menos que uma fotografia para alguns vidaguenses recordarem as suas infâncias.

Graças a um grande vidaguense, que está ao meu lado, foi-me possível identificar praticamente todos os fotografados que numa das festas de Vidago, início de 1960, figuravam nesta procissão.

Agora, fico à espera que os mesmos se identifiquem!



Quero aqui deixar os meus agradecimentos ao café restaurante O Resineiro pelo acesso à Internet e ao meu amigo António Lobo da Silva pelo envio desta fotografia.

Um abraço e até breve...

2 comentários:

Zettt disse...

Rui,Sra Rosa,Clara,Minda,Tina os ultimos dois anjos e a Senhora de lenco na cabeca nao consigo identificar.Esta foto parece ser em frente ao fontenario do alto do Coto.
Abraco

Antonio TR disse...

Um abraço de agredecimento por tudo que tem feito e escrito por Vidago - minha terra Natal.
Referindo -me às Festas de Vidago permitam dizer que dado aos programas que tenho no meu arquivo- o mais antigo é das Festas que se realizaram no primeiro Domingo do Ano de 1934 e foi imprimido no Primeiro de Janeiro.

Depois tenho outro que diz-
Cinquentenário das Festas de Vidago
em honra de Nossa Senhora da Saúde
a realizar no primeiro Sabado e Do-
mingo de Agosto de 1970.
Com base nestes dados temos de admitir que as Festas de Vidago
começaram em 1920.
Por isso o seu início será 1920 e temos dew esquecer _início 1960.
Desculpe esta minha verdade mas são factos verdadeiros.

Permita-me aproveitar o Meu Vidago.
para mandar um abraço a outro Sr, António Rodrigues que creio ser filho do Cabo Rodrigues que durante longos anos foi comandante do Posto da GNR de Vidago com quem tive sempre as melhores relações.

Muito grato amigo ao dispor
Antonio Teixeira Rodrigues-