quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vidago Palace 100 Anos - Livro

Este ano foi lançado no mercado mais um livro sobre o hotel Vidago Palace, o ex-libris de Vidago. Este trabalho deve-se ao escritor Mário de Castro e ao fotógrafo francês Frédéric Ducout. Este album ilustrado está repleto de belas fotografias e de imagens do passado cheias de Glamour. O escritor, após alguns meses de pesquisa, recolheu testemunhos de pessoas e de clientes que durante anos fizeram deste hotel um ponto de encontro e um marco na história do turismo português.




Meses antes da publicação do livro, tive a sorte de conhecer pessoalmente o Mário de Castro, no Vidago Palace, onde partilhamos algumas horas fascinantes sobre o tema "Vidago".

(Capa do livro "Vidago Palace - 100 anos . 1910  2010 - Editor Ramiro Leão)

Algumas imagens que integram este livro foram, com muito gosto, cedidas por mim de forma a enriquecer ainda mais esta obra de peso onde se fala da história, de glamour, de festas mundanas que ficaram célebres nos anais deste hotel e sem esquecer as águas minerais com propriedades terapêuticas que levaram, e continuam a levar, o nome de Vidago aos quatro cantos do mundo.

Em futuros posts serão publicadas imagens deste magnífico album ilustrado.

Um abraço e até breve..

Sem comentários: