sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alto Tâmega, Vidago, Portugal - 3 em 1

O bilhete postal de hoje é o chamado 3 em 1, tem uma imagem da Capela de Santa Eugénia, uma da Igreja Paroquial e uma do Edifício Atlântico. E é sobre a imagem do Edifício Atlântico que irei hoje falar um pouco.

Este edifício, assim como o loteamento denominado "Parque Residencial Atlântico" foi da responsabilidade de uma empresa do antigo Grupo do Banco Português do Atlântico. Desde 1986 que aqui funcionou o BPA, depois de ter aberto ao público em 10 de Julho de 1980, em instalações provisórias e com uma equipa de seis colaboradores, Joaquim Oliveira (gerente), José Vitorino P. do Rio, Francisco Martins, Agostinho Melro Pinto, Francisco Almeida Sobrado e Henrique Dias. Este último funcionário seria substituído por Eduardo Júlio Brás, que transitou do antigo União de Bancos Portugueses, de Chaves.

Os sectores de influência do BPA concentravam-se essencialmente nos segmentos do turismo, indústria, serviços, imobiliário e financeiro, complementados aquando da incorporação no BCP, decorrida entre 1995 e 2000, com efectivação a 30 de Junho, data a partir da qual se extinguiu oficialmente o Banco Português do Atlântico e se concluiu a fusão de ambos sob a indicação de BCP/BPA, mais tarde actualizada somente para BCP, por decisão dos sócios mandatários das duas instituições.
Em 2003, o banco passa a designar-se "Millennium - BCP".


(Bilhete postal da edição Âncora - Lisboa - não circulado)


Um abraço e bom fim de semana...

Sem comentários: