domingo, 16 de outubro de 2016

Empresa "Transportes São Cristóvão"

Muitos de vocês se recordam dos camiões que, diariamente, transportavam as Águas de Vidago para sul do país. Uma dessas empresas foi a antiga "Transportes São Cristóvão", com sede na Lixa (concelho de Felgueiras), que durante vários anos foi responsável por transportar estas águas para pontos de distribuição. 
Lembro-me que no verão os camiões faziam fila de espera à entrada da antiga fábrica de engarrafamento e enquanto não chegava a sua vez, o motorista lá ia tirando uma soneca! Depois de carregado lá seguia ele pela EN 2 até Vila Pouca de Aguiar para depois seguir, a partir da EN 206, até ao Alto da Lixa, sempre muito atento para não deixar cair a carga numa das curvas, como algumas vezes acontecia!



(fotografia cedida por Sérgio Ribeiro, neto do fundador da "Transportes São Cristóvão", Sr. Matias)




Um abraço e até breve...

2 comentários:

Unknown disse...

Fui recrutado nessa empresa!... (Transportes São Cristovão) c/ S.Matias e S.Ribeiro em 1997
No transporte internacional,e carreguei várias vezes aguas Vidago e Pedras Salgadas, depois trabalhei na empresa Samer Transportes da mesma Família... bons tempos!!!
Manuel Rodrigues, Fafe

Unknown disse...

Olá! fui recrutado nessa empresa!...
Transportes São Cristovão,alto da lixa em 1997,estive sempre no transporte internacional mas por vezes também me tocava carregar umas viagens nacional nas aguas Vidago e Pedras Salgadas, meu primeiro camião foi um DAF 3300 Grange máquina! depois fui para a empresa Samer Transportes da mesma família, Bons tempos! !! abraço (MANUEL RODRIGUES, FAFE )