sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Hotel Avenida - Verão de 1944

Voltar ao antigo Hotel Avenida é sempre um momento agradável e de recordações. De Junho a Outubro os serões eram bem animados e o convívio era o melhor digestivo da noite! 

Enquanto isso, na Europa, viviam-se acontecimentos bem diferentes, as forças Aliadas desembarcam no sul da França, perto de Nice, e avançam rapidamente na direcção nordeste, rumo ao rio Reno. No dia 25 de Agosto, as tropas Aliadas chegam a Paris e, as Forças Francesas Livres, com o apoio dos Aliados, entram na capital francesa. Em Setembro, os Aliados chegam até a fronteira alemã; em Dezembro, quase toda a França, a maior parte da Bélgica, e a parte sul dos Países Baixos são libertadas. Pela terceira vez na história das Olimpíadas Modernas uma edição dos Jogos Olímpicos não foi realizada, devido à Segunda Guerra Mundial.

 (fotografia original)



(fotografia original)


Um abraço e até breve...

1 comentário:

Unknown disse...

Boa Trde! Eu sou uma pessoa intusiasta deste tipo de coisas... E há algo que me deixou a pensar.... Porque é que fecharam o hotel? Porque eu nao encontro informaçoes sobre isso em lado nenhum... Se souber gostaria que me pudesse informar!
Obrigada!