segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Série "Vidago Palace" | novas conquistas

Nota de Impressa, 3 de Dezembro de 2018:

“VIDAGO PALACE”, a coprodução RTP/TVG chega aos EUA

A série criada por Henrique Oliveira e produzida pela HOP!, arranca no mercado internacional com grande êxito.

A série “VIDAGO PALACE” regressa do MIPCOM 2018 em Cannes, o mercado de televisão mais importante do mundo, onde acaba de conseguir as suas primeiras vendas internacionais. A coprodução portuguesa-galega poderá ser vista nos Estados Unidos através do canal de televisão por cabo ACORN TV, o serviço mais popular de streaming com conteúdos britânicos e internacionais nos EUA. “VIDAGO PALACE” converte-se assim na primeira série rodada em português a ser emitida em território norteamericano. 
Esta não é contudo a única venda que obteve a série, que também poderá ser vista na Polónia através do canal público de televisão Telewizja Polska. A distribuidora encarregue de negociar a venda de direitos da série, Banijay Rights, confirma que este é somente o começo do que se prevê ser um próspero percurso internacional. 
O drama romântico “VIDAGO PALACE” é a primeira série coproduzida entre a RTP e a TVG, os dois canais públicos de Portugal e Galiza. Criada e realizada por Henrique Oliveira e produzida pela HOP! também em coprodução com a produtora galega PORTOCABO, narra uma história de amor impossível entre uma jovem sonhadora e um jovem determinado, de diferentes classes sociais, em pleno início da Guerra Civil Espanhola, situada na idílica envolvente do hotel de luxo VIDAGO PALACE. 
A série, emitida na primavera de 2017 com boas audiências em ambos os territórios, faz parte de um acordo para estabelecer uma linha de produção entre ambos os canais. Um acordo que sem dúvida será reforçado pelo êxito de vendas do “VIDAGO PALACE”.

Fonte: Hop Filmes (Facebook)




O blog "Meu Vidago" agradece e felicita a HOP Filmes, a Portocabo e em particular o realizador Henrique Oliveira. 

Não posso deixar de agradecer, também, todos os actores e figurantes desta série, que sem eles esta série não seria de 5 estrelas.

Para rever os episódios, clicar aqui


Um abraço e até breve...

Sem comentários: