quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Datas e Factos Autárquicos | 1932 e 1933

Continuação


09-01-1932–Recebida uma carta do testamenteiro de Bonifácio da Silva Alves Teixeira, Manoel Augusto Costa, agradecendo a compra da casa para a escola do sexo masculino, em Vidago, satisfazendo o desejo do extinto.
Contudo, lembra as condições principais indicadas no testamento. Resolvido estudar o assunto oportunamente.

25-03-1932–O Director da Escola Agrícola Móvel “Alves Teixeira” oficia à Câmara, pedindo-lhe que sejam arrendadas, temporariamente, algumas dependências desocupadas da casa que o Município adquiriu para a escola primária, mediante a renda mensal de 50$00. Aprovado por unanimidade, consultando o inspector chefe da região escolar, nesse sentido.

05-08-1933–Surgindo dificuldade de expropriação amigável dos terrenos para a construção da abertura da nova avenida, desta vila, tais como Álvaro Veiga Torres e D. Rita Fonseca Oliveira, não havendo direito de, por mero capricho, impedir obra de tão grande vulto, o Presidente propunha que esses terrenos fossem expropriados por utilidade pública. 
Aprovada por unanimidade.

(Avenida Conde de Caria)

09-09-1933–Foi presente um ofício da Comissão Construtora da Igreja desta vila, convidando esta Câmara a fazer-se representar na cerimonia do lançamento da primeira pedra para a nova igreja, que se realizará no dia dez do corrente, às dez horas. Inteirada.

(Igreja de N. Sra. da Conceição em construção)



Próxima publicação anos de 1934 e 1935.


Um abraço e até breve...

Sem comentários: