terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Datas e Factos Autárquicos | 1934 e 1935

Últimos anos de Datas e Factos Autárquicos.


24-03-1934–O Vogal Álvaro Padrão apresentou uma proposta, sendo aprovada, pedindo o fornecimento de energia eléctrica para iluminação pública e particular para as localidades de Vidago e Oura, pela Empresa de Electricidade e Moagem de Chaves, Lda., nos termos legais.

30-06-1934–Pelo ofício nº 3669, de 23 do corrente, o director dos serviços hidráulicos e eléctricos, do Ministério das Obras Públicas e Comunicações, informa que foi aprovada a concessão feita por esta Câmara à Electricidade e Moagem de Chaves, Lda., por escritura, de 5 de Abril e 7 de Junho do corrente ano, para distribuição de energia eléctrica para iluminação da freguesia de vidago e povoação de Oura. Tomado conhecimento.


17-05-1935–Estação de serviço telégrafo-postais. Presente o ofício nº 20 de 15 do corrente, pedindo para enviar ao Ministério do interior a petição no sentido de ser dada autorização para oferecer um terreno para a construção de um edifício destinado ao serviço indicado, naquela vila. Patrocinada essa petição.

21-06-1935–Estância Termal de vidago. A Câmara de Chaves sendo conhecedora de que aquela empresa está no bom caminho, obtendo resultados encorajadores, a Comissão Administrativa faz vários considerandos de interesse e procura dar o seu aval, contribuindo para o desenvolvimento e progresso de Vidago. Entre outras coisas, através da Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência concede um crédito de 100.000$00 àquela empresa, para ser aplicado na construção da projectada Avenida Conde de Caria e mais despesas inerentes. Aprovada por unanimidade.



Um abraço e até breve...

Sem comentários: