sábado, 20 de julho de 2013

Vila de Vidago 1925/2013

Hoje comemora-se o 88º aniversário da elevação de Vidago a vila e a freguesia.
 
Esta aprovação ficou registada na Lei nº 1803, de 20 de Julho de 1925, ficando assim Vidago separada da freguesia de Arcossó.



(Cópia do Diário do Governo - 1ª Série nº 159, 2ª feira 20/07/1925)
 
Era então Presidente da República Manuel Teixeira Gomes e Germano Lopes Martins, Ministro do Interior.
 

 
(Manuel Teixeira Gomes 1860/1941)
 
 
(Germano Lopes Martins 1871/1950)
 
 
 
 
E não há festa sem bailarico, hoje pelas 22:00 horas, no Largo Miguel de Carvalho, a não perder a atuação do agrupamento "Amigos Vitó".
 
Um abraço e até breve...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hotel do Golfe - IV

Hoje, para acabar esta série de fotografias do antigo Hotel do Golfe, está convidado para o baile!



Relembro que este antigo hotel incendiou-se, na madrugada, no dia 19 de Março de 1967, dando origem ao seu desaparecimento.

Um abraço e até breve...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hotel do Golfe - III

A imagem de hoje do antigo Hotel do Golfe ilustra o progresso dos meios de transporte nos anos 40 do século passado, o comboio a vapor e o automóvel.
Este Automóvel era propriedade do Sr. Alberto Alves, ilustre fotografo de Chaves e dono da Foto Alves. Quanto ao comboio, este ligava Chaves à Régua.


(Fotografia da Foto Alves - Chaves)
 
Hoje, infelizmente perdemos o comboio, o hotel e só ficamos com os automóveis!
 
Um abraço e até breve com mais imagens deste hotel...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Hotel do Golfe - II

 
 
Hotel do Golfe visto do parque do Hotel Vidago Palace.
 
Um abraço e até breve com mais algumas imagens deste antigo hotel.

domingo, 7 de julho de 2013

Hotel do Golfe - I


Jardim do antigo Hotel do Golfe. Aqui reinava o charme...


Um abraço e até breve com mais imagens deste saudoso hotel...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Viva o Verão - Beba Águas de Vidago

 
O verão em Vidago é diferente...
 

A qualquer hora, é hora de beber Águas de Vidago.

Abraço e até breve...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Capelinha do Côto

 
Mais um bilhete postal raro, que todos reconhecerão!
 
 
(bilhete postal da edição de Augusto Rodrigues - Vidago - feito na Foto Alves - Chaves - não circulado)

Um abraço e até breve...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

III Raid Fotográfico "As varandas e janelas de Vidago"

Já estão abertas as inscrições para o III Raid Fotográfico, intitulado “As varandas e janelas de Vidago", organizado, mais uma vez, por este Blog e pela CCV - Casa de Cultura de Vidago e terá lugar na freguesia de Vidago, a 15 de Junho de 2013.
 
Este Raid fotográfico tem por objectivos a busca valorativa da fotografia enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada e estímulo da criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens.
 

 
Para consultares o regulamento clica aqui
Formulário directo online clica aqui 
Ficha de inscrição para impressão clica aqui
 
Para mais informações contactar o secretariado do concurso através do
966 579 110 / 935 583 131 ou para o email raidfotografico@gmail.com

Julgamos estarem reunidas todas as condições para termos uma enchente de fotográfos, quer profissionais quer amadores, no próximo dia 15 de Junho.

Um abraço e contamos contigo!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aguarelas de Vidago





(Aguarela, 12.7 x 17.8 cm, papel Fabriano Hot Press - 23/02/2010)


 (Aguarela, 12x17 cm, Papel Fabriano - 30/08/2008)


(Aguarela, 14x8 cm, pintada num caderno de desenhos - 02/11/2008)

Estas imagens estão disponíveis no blog TransAtlanta de Júlio F. Rodrigues, autor destas belas aguarelas (ver blog).
Júlio Rodrigues, nasceu em Portugal, vive nos Estados Unidos desde 1978. Auto-didacta em assuntos artísticos, trabalha em aguarela, lápis e tinta da China. Prefere temas de natureza arquitectónica, principalmente de interesse histórico.
Obrigado e até breve...

domingo, 5 de maio de 2013

Feliz Dia da Mãe



"A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles".

À minha querida mãe, beijinhos.