quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1ª Comunhão em Vidago

Depois de um período de férias, estou de volta e com uma relíquia!
 
Esta fotografia tem mais de 80 anos, foi tirada nas escadas exteriores do Vidago Palace Hotel e, como podem ver, terá sido no dia da celebração da 1ª comunhão destes pequenos vidaguenses.


Um abraço e até breve...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Blog "Meu Vidago" - Férias

Este blog vai para férias "bloguistas" a partir de hoje até 1 de Setembro 2013.
 
Para aqueles que pretenderem contactar o blog, bastará enviar um email para vidago@iol.pt
 
 

Boas férias e até Setembro!

sábado, 20 de julho de 2013

Vila de Vidago 1925/2013

Hoje comemora-se o 88º aniversário da elevação de Vidago a vila e a freguesia.
 
Esta aprovação ficou registada na Lei nº 1803, de 20 de Julho de 1925, ficando assim Vidago separada da freguesia de Arcossó.



(Cópia do Diário do Governo - 1ª Série nº 159, 2ª feira 20/07/1925)
 
Era então Presidente da República Manuel Teixeira Gomes e Germano Lopes Martins, Ministro do Interior.
 

 
(Manuel Teixeira Gomes 1860/1941)
 
 
(Germano Lopes Martins 1871/1950)
 
 
 
 
E não há festa sem bailarico, hoje pelas 22:00 horas, no Largo Miguel de Carvalho, a não perder a atuação do agrupamento "Amigos Vitó".
 
Um abraço e até breve...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hotel do Golfe - IV

Hoje, para acabar esta série de fotografias do antigo Hotel do Golfe, está convidado para o baile!



Relembro que este antigo hotel incendiou-se, na madrugada, no dia 19 de Março de 1967, dando origem ao seu desaparecimento.

Um abraço e até breve...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hotel do Golfe - III

A imagem de hoje do antigo Hotel do Golfe ilustra o progresso dos meios de transporte nos anos 40 do século passado, o comboio a vapor e o automóvel.
Este Automóvel era propriedade do Sr. Alberto Alves, ilustre fotografo de Chaves e dono da Foto Alves. Quanto ao comboio, este ligava Chaves à Régua.


(Fotografia da Foto Alves - Chaves)
 
Hoje, infelizmente perdemos o comboio, o hotel e só ficamos com os automóveis!
 
Um abraço e até breve com mais imagens deste hotel...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Hotel do Golfe - II

 
 
Hotel do Golfe visto do parque do Hotel Vidago Palace.
 
Um abraço e até breve com mais algumas imagens deste antigo hotel.

domingo, 7 de julho de 2013

Hotel do Golfe - I


Jardim do antigo Hotel do Golfe. Aqui reinava o charme...


Um abraço e até breve com mais imagens deste saudoso hotel...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Viva o Verão - Beba Águas de Vidago

 
O verão em Vidago é diferente...
 

A qualquer hora, é hora de beber Águas de Vidago.

Abraço e até breve...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Capelinha do Côto

 
Mais um bilhete postal raro, que todos reconhecerão!
 
 
(bilhete postal da edição de Augusto Rodrigues - Vidago - feito na Foto Alves - Chaves - não circulado)

Um abraço e até breve...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

III Raid Fotográfico "As varandas e janelas de Vidago"

Já estão abertas as inscrições para o III Raid Fotográfico, intitulado “As varandas e janelas de Vidago", organizado, mais uma vez, por este Blog e pela CCV - Casa de Cultura de Vidago e terá lugar na freguesia de Vidago, a 15 de Junho de 2013.
 
Este Raid fotográfico tem por objectivos a busca valorativa da fotografia enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada e estímulo da criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens.
 

 
Para consultares o regulamento clica aqui
Formulário directo online clica aqui 
Ficha de inscrição para impressão clica aqui
 
Para mais informações contactar o secretariado do concurso através do
966 579 110 / 935 583 131 ou para o email raidfotografico@gmail.com

Julgamos estarem reunidas todas as condições para termos uma enchente de fotográfos, quer profissionais quer amadores, no próximo dia 15 de Junho.

Um abraço e contamos contigo!