terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quim "barbeiro" - 1939-2013

É com muita tristeza e pesar que este blog comunica o falecimento, nesta terça-feira, do Senhor Joaquim de Jesus Rodrigues, que todos conhecíamos como Quim Barbeiro.



Descanse em paz amigo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais uma do Vidago Futebol Clube...

No próximo Domingo o VFC recebe o Grupo Desportivo de Cerva e espero que ganhem esta 2ª jornada. A semana passada correu bem, foram ganhar ao terreno do Sabroso por 1 bola a zero.
 
Como no post anterior, mais uma fotografia de velhas glórias do VFC...
 
 
 
De pé: Chico Silvestre, Andorinha, Leão Cavalo, Texas, Monteiro, Alberto Carvalho e Alcino Carlota.
Em baixo: Herder Aguiar, Abel Chiba, Augusto Oliveira, Arlindo Vilela, António Moleiro, Lelo Carniceiro e Mário Santos.
 

O nome do fotógrafo, desta fotografia, não o sei mas se fosse hoje apostaria no Augusto Oliveira...
 
Um abraço e um bom jogo para o VFC...

sábado, 14 de setembro de 2013

Amanhá joga o Vidago...

Amanhã, o Vidago Futebol Clube começa a sua época 2013/2014 jogando contra o Sabroso Sport Clube.
 
Para recordar velhas glórias do VFC, aqui fica esta fotografia...
 
 
E amanhã que ganhe o VFC, força VFC!

Mais informações em www.vidagofc.com

Um abraço e até breve...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1ª Comunhão em Vidago

Depois de um período de férias, estou de volta e com uma relíquia!
 
Esta fotografia tem mais de 80 anos, foi tirada nas escadas exteriores do Vidago Palace Hotel e, como podem ver, terá sido no dia da celebração da 1ª comunhão destes pequenos vidaguenses.


Um abraço e até breve...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Blog "Meu Vidago" - Férias

Este blog vai para férias "bloguistas" a partir de hoje até 1 de Setembro 2013.
 
Para aqueles que pretenderem contactar o blog, bastará enviar um email para vidago@iol.pt
 
 

Boas férias e até Setembro!

sábado, 20 de julho de 2013

Vila de Vidago 1925/2013

Hoje comemora-se o 88º aniversário da elevação de Vidago a vila e a freguesia.
 
Esta aprovação ficou registada na Lei nº 1803, de 20 de Julho de 1925, ficando assim Vidago separada da freguesia de Arcossó.



(Cópia do Diário do Governo - 1ª Série nº 159, 2ª feira 20/07/1925)
 
Era então Presidente da República Manuel Teixeira Gomes e Germano Lopes Martins, Ministro do Interior.
 

 
(Manuel Teixeira Gomes 1860/1941)
 
 
(Germano Lopes Martins 1871/1950)
 
 
 
 
E não há festa sem bailarico, hoje pelas 22:00 horas, no Largo Miguel de Carvalho, a não perder a atuação do agrupamento "Amigos Vitó".
 
Um abraço e até breve...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hotel do Golfe - IV

Hoje, para acabar esta série de fotografias do antigo Hotel do Golfe, está convidado para o baile!



Relembro que este antigo hotel incendiou-se, na madrugada, no dia 19 de Março de 1967, dando origem ao seu desaparecimento.

Um abraço e até breve...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hotel do Golfe - III

A imagem de hoje do antigo Hotel do Golfe ilustra o progresso dos meios de transporte nos anos 40 do século passado, o comboio a vapor e o automóvel.
Este Automóvel era propriedade do Sr. Alberto Alves, ilustre fotografo de Chaves e dono da Foto Alves. Quanto ao comboio, este ligava Chaves à Régua.


(Fotografia da Foto Alves - Chaves)
 
Hoje, infelizmente perdemos o comboio, o hotel e só ficamos com os automóveis!
 
Um abraço e até breve com mais imagens deste hotel...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Hotel do Golfe - II

 
 
Hotel do Golfe visto do parque do Hotel Vidago Palace.
 
Um abraço e até breve com mais algumas imagens deste antigo hotel.

domingo, 7 de julho de 2013

Hotel do Golfe - I


Jardim do antigo Hotel do Golfe. Aqui reinava o charme...


Um abraço e até breve com mais imagens deste saudoso hotel...