terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quinta de Arcossó - Revista Evasões

 
Hoje, voltamos à Quinta de Arcossó, não para degustar um bom vinho mas sim para divulgar este produtor que produz vinhos "Transmontanos com perfil de Trás-os-Montes".
 

(Capa revista Evasões - Novembro 2013)



Amílcar Salgado, decidiu explorar os solos franco-arenosos e o granito presente na sua quinta para produzir vinhos de grande frescura e com uma complexidade impressionante.
 
Fruto do empenho e dedicação deste produtor e de outros da nossa região, os vinhos transmontanos estão a "renascer" e a "conquistar" o mercado vinícola, não em quantidade, mas sim em vinhos de qualidade.
 

Mais uma vez, parabéns à Quinta de Arcossó que produz vinhos cheios de assinatura, assinaturas lavradas a sangue e vinho.
 
Nota: A revista Evasões surgiu em Agosto de 1997 como projecto dedicado à divulgação do turismo em Portugal e oferece todos os meses um conjunto de escolhas apropriadas ao pleno aproveitamento dos tempos de lazer, passeios em Portugal e Espanha, gastronomia e vinhos, moda, tendências e consumos diversos.
 
Um abraço e até ao próximo copo...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Viagem de Comboio

A vida não é mais do que uma viagem de comboio: repleto de embarques e desembarques, salpicado por acidentes, surpresas agradáveis em algumas estações e tristezas noutras.
Esforcemo-nos para que, quando chegar o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe saudades e umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem.

 
(Fotografia de 1972 - Estação de Vidago)
 

Um abraço e até ao próximo apeadeiro...

sábado, 23 de novembro de 2013

Nova página - Saudade


O responsável por este Blog decidiu criar uma nova página destinada a perpetuar a memória de umas quantas figuras que, inexoravelmente, vão desaparecendo desta região. Vai designar-se por, SAUDADE e cujos textos serão da responsabilidade do nosso amigo Floripo Salvador. Afinal a saudade é um sentimento nostálgico intrinsecamente português! Na página da saudade vamos recordar, de forma perene, gente que nos deixou isso mesmo: grande saudade! Por razões óbvias a página nunca poderia ser exaustiva no contexto social da vila e, muito menos, da região. Também tenho a consciência de que qualquer critério a adotar, relativamente às pessoas a inserir na página, seria sempre discutível. Porém, tenho que me decidir por um. Assim, entendi que a página lembrará gente de todos os estratos sociais e económicos. Gente natural de Vidago ou apenas residente na terra, mas também homens e mulheres não naturais ou residentes mas que, de alguma forma, estejam ligados a esta vila.
A página privilegiará figuras que marcaram a nossa memória pelas mais variadas razões: a figura que foi relevante no tecido económico da região; a que teve papel importante na vida social da vila; a pessoa de comportamento cívico exemplar para todos; a figura popularmente indissociável no meio e que nos marcou ao longo da sua existência, etc.
A página SAUDADE apenas deseja, de uma forma simples, respeitosa e carinhosa, contribuir para que o arquivo da memória de cada um de nós preserve aspetos que caracterizaram algumas figuras que, paulatinamente, vão cumprindo o calendário das suas vidas!
(para aceder à página da "saudade" clicar no separador, no topo do blog)
Um abraço e até breve...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

IV Raid Fotográfico - Resultados

Já são conhecidos os vencedores do “IV Raid Fotográfico – Outono em Vidago”, organizado pelo Blog “Meu Vidago” e pela Casa de Cultura de Vidago, no passado dia 26 de Outubro de 2013.

1º Prémio - Jorge Pereira
 

 
2º Prémio - Ricardo Cruz

 
3º Prémio - Luís Varandas
 
Recordo os prémios atribuídos:
 
1º Prémio – Fim-de-semana para 2 pessoas em regime de APA no SOLAR DE OURA – Oura
2º Prémio – 1 Massagem para 1 pessoa / Massagem vibracional com Cristais no HOTEL PERFUME PRIMAVERA - Vidago
3º Prémio – 1 Jantar para 2 pessoas no Restaurante QUINTA DOS CARVALHOS - Vidago

Obrigado a todos os concorrentes e parabéns aos vencedores.

Um abraço e até breve...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Discoteca Papilon - Entrada

Por vezes, gosto de mexer nas minhas gavetas e lá vou encontrando coisas interessantes. Desta vez, foi uma entrada para a antiga Discoteca - Pub Papilon.
 
Provavelmente, seria das minhas últimas idas à Papilon...
 

Mais um pedaço de papel que deixa saudades.

Um abraço e até breve...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

IV Raid Fotográfico - Outono em Vidago

O “IV Raid Fotográfico – Outono em Vidago”, é organizado pelo Blog “Meu Vidago” e pela Casa de Cultura de Vidago, que tem por objectivos a busca valorativa da fotografia enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada e estímulo da criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens.

O IV Raid realiza-se no dia 26 de outubro de 2013, a partir das 10h00, tendo o seu início na sede da Casa de Cultura de Vidago – Largo da Praça - loja 14, local da credenciação dos participantes, onde deverão comparecer entre as 10h00 e as 10h30. A entrega de trabalhos será feita no mesmo local até às 16h00, do mesmo dia.

 


Os prémios a atribuir serão os seguintes:

1º Prémio – Fim-de-semana para 2 pessoas em regime de APA no SOLAR DE OURA – Oura
2º Prémio – 1 Massagem para 1 pessoa / Massagem vibracional com Cristais no HOTEL PERFUME PRIMAVERA - Vidago
3º Prémio – 1 Jantar para 2 pessoas no Restaurante QUINTA DOS CARVALHOS - Vidago

Os prémios e certificados de participação serão entregues dia 09 de novembro de 2013 no convívio de S. Martinho, a realizar no mercado municipal de  Vidago.

Ver Normas aqui
Ficha de inscrição aqui
 
Por isso, estás convidado a revelar o teu talento!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lugar à janela

Hoje, o meu lugar é à janela e vou sentado num banco de madeira.



Um abraço e até breve...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quim "barbeiro" - 1939-2013

É com muita tristeza e pesar que este blog comunica o falecimento, nesta terça-feira, do Senhor Joaquim de Jesus Rodrigues, que todos conhecíamos como Quim Barbeiro.



Descanse em paz amigo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais uma do Vidago Futebol Clube...

No próximo Domingo o VFC recebe o Grupo Desportivo de Cerva e espero que ganhem esta 2ª jornada. A semana passada correu bem, foram ganhar ao terreno do Sabroso por 1 bola a zero.
 
Como no post anterior, mais uma fotografia de velhas glórias do VFC...
 
 
 
De pé: Chico Silvestre, Andorinha, Leão Cavalo, Texas, Monteiro, Alberto Carvalho e Alcino Carlota.
Em baixo: Herder Aguiar, Abel Chiba, Augusto Oliveira, Arlindo Vilela, António Moleiro, Lelo Carniceiro e Mário Santos.
 

O nome do fotógrafo, desta fotografia, não o sei mas se fosse hoje apostaria no Augusto Oliveira...
 
Um abraço e um bom jogo para o VFC...

sábado, 14 de setembro de 2013

Amanhá joga o Vidago...

Amanhã, o Vidago Futebol Clube começa a sua época 2013/2014 jogando contra o Sabroso Sport Clube.
 
Para recordar velhas glórias do VFC, aqui fica esta fotografia...
 
 
E amanhã que ganhe o VFC, força VFC!

Mais informações em www.vidagofc.com

Um abraço e até breve...