Frohe Weihnachten Zalige Kertfeest Feliz Natal Glaedelig Jul Feliz Navidad Merry Christmas Mo'adim Lesimkha Hartelijke Kerstroeten Happy Christmas Joyeux Noël Buon Natale Shinnen Omedeto Feliz Navidad Gledelig Jul Boze Narodzenie Boas Festas Hristos Razdajetsja Hristos se rodi God Jul Srozhdestvom Kristovym
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Lago do Vidago Palace Hotel
Hoje, vou sentado num barco a remar e a brincar às corridas...
Mas para poder andar de barco é preciso pagar o bilhete...
Mais um pedaço de papel que nos deixa com saudades de outros tempos...
Um abraço e até breve...
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Quinta de Arcossó - Revista Evasões
Hoje, voltamos à Quinta de Arcossó, não para degustar um bom vinho mas sim para divulgar este produtor que produz vinhos "Transmontanos com perfil de Trás-os-Montes".
(Capa revista Evasões - Novembro 2013)
Amílcar Salgado, decidiu explorar os solos franco-arenosos e o granito presente na sua quinta para produzir vinhos de grande frescura e com uma complexidade impressionante.
Fruto do empenho e dedicação deste produtor e de outros da nossa região, os vinhos transmontanos estão a "renascer" e a "conquistar" o mercado vinícola, não em quantidade, mas sim em vinhos de qualidade.
Mais uma vez, parabéns à Quinta de Arcossó que produz vinhos cheios de assinatura, assinaturas lavradas a sangue e vinho.
Nota: A revista Evasões surgiu em Agosto de 1997 como projecto
dedicado à divulgação do turismo em Portugal e oferece todos os meses um conjunto de escolhas apropriadas ao pleno
aproveitamento dos tempos de lazer, passeios em Portugal e Espanha, gastronomia
e vinhos, moda, tendências e consumos diversos.
Um abraço e até ao próximo copo...
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Viagem de Comboio
A vida não é mais do que uma viagem de comboio: repleto de embarques e desembarques, salpicado por acidentes, surpresas agradáveis em algumas estações e tristezas noutras.
Esforcemo-nos para que, quando chegar o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe saudades e umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem.
(Fotografia de 1972 - Estação de Vidago)
Um abraço e até ao próximo apeadeiro...
sábado, 23 de novembro de 2013
Nova página - Saudade
O responsável por este Blog decidiu criar uma nova página
destinada a perpetuar a memória de umas quantas figuras que, inexoravelmente,
vão desaparecendo desta região. Vai designar-se por, SAUDADE e cujos textos
serão da responsabilidade do nosso amigo Floripo Salvador. Afinal a saudade é
um sentimento nostálgico intrinsecamente português! Na página da saudade vamos
recordar, de forma perene, gente que nos deixou isso mesmo: grande saudade! Por
razões óbvias a página nunca poderia ser exaustiva no contexto social da vila
e, muito menos, da região. Também tenho a consciência de que qualquer critério
a adotar, relativamente às pessoas a inserir na página, seria sempre
discutível. Porém, tenho que me decidir por um. Assim, entendi que a página
lembrará gente de todos os estratos sociais e económicos. Gente natural de Vidago ou apenas
residente na terra, mas também homens e mulheres não naturais ou residentes mas
que, de alguma forma, estejam ligados a esta vila.
A página privilegiará figuras que
marcaram a nossa memória pelas mais variadas razões: a figura que foi relevante
no tecido económico da região; a que teve papel importante na vida social da vila;
a pessoa de comportamento cívico exemplar para todos; a figura popularmente
indissociável no meio e que nos marcou ao longo da sua existência, etc.
A página SAUDADE apenas deseja, de uma
forma simples, respeitosa e carinhosa, contribuir para que o arquivo da memória
de cada um de nós preserve aspetos que caracterizaram algumas figuras que,
paulatinamente, vão cumprindo o calendário das suas vidas!
(para aceder à página da "saudade" clicar no separador, no topo do blog)
Um abraço e até breve...
terça-feira, 12 de novembro de 2013
IV Raid Fotográfico - Resultados
Já são conhecidos os vencedores do “IV Raid Fotográfico – Outono em Vidago”, organizado pelo Blog “Meu Vidago” e pela Casa de Cultura de Vidago, no passado dia 26 de Outubro de 2013.
1º Prémio - Jorge Pereira
Obrigado a todos os concorrentes e parabéns aos vencedores.
Um abraço e até breve...
1º Prémio - Jorge Pereira
2º Prémio - Ricardo Cruz
3º Prémio - Luís Varandas
Recordo os prémios atribuídos:
1º Prémio – Fim-de-semana para 2 pessoas em regime de APA no SOLAR DE OURA – Oura
2º Prémio – 1 Massagem para 1 pessoa / Massagem vibracional com Cristais no HOTEL PERFUME PRIMAVERA - Vidago
3º Prémio – 1 Jantar para 2 pessoas no Restaurante QUINTA DOS CARVALHOS - Vidago
Obrigado a todos os concorrentes e parabéns aos vencedores.
Um abraço e até breve...
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Discoteca Papilon - Entrada
Por vezes, gosto de mexer nas minhas gavetas e lá vou encontrando coisas interessantes. Desta vez, foi uma entrada para a antiga Discoteca - Pub Papilon.
Provavelmente, seria das minhas últimas idas à Papilon...
Mais um pedaço de papel que deixa saudades.
Um abraço e até breve...
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
IV Raid Fotográfico - Outono em Vidago
O “IV Raid Fotográfico – Outono em Vidago”, é organizado pelo Blog “Meu Vidago” e pela Casa de Cultura de Vidago, que tem por objectivos a busca valorativa da fotografia enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada e estímulo da criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens.
O IV Raid realiza-se no dia 26 de outubro de 2013, a partir das 10h00, tendo o seu início na sede da Casa de Cultura de Vidago – Largo da Praça - loja 14, local da credenciação dos participantes, onde deverão comparecer entre as 10h00 e as 10h30. A entrega de trabalhos será feita no mesmo local até às 16h00, do mesmo dia.
O IV Raid realiza-se no dia 26 de outubro de 2013, a partir das 10h00, tendo o seu início na sede da Casa de Cultura de Vidago – Largo da Praça - loja 14, local da credenciação dos participantes, onde deverão comparecer entre as 10h00 e as 10h30. A entrega de trabalhos será feita no mesmo local até às 16h00, do mesmo dia.
Os prémios a atribuir serão os seguintes:
1º Prémio – Fim-de-semana para 2 pessoas em regime de APA no SOLAR DE OURA – Oura
2º Prémio – 1 Massagem para 1 pessoa / Massagem vibracional com Cristais no HOTEL PERFUME PRIMAVERA - Vidago
3º Prémio – 1 Jantar para 2 pessoas no Restaurante QUINTA DOS CARVALHOS - Vidago
Os prémios e certificados de participação serão entregues dia 09 de novembro de 2013 no convívio de S. Martinho, a realizar no mercado municipal de Vidago.
Ver Normas aqui
Ficha de inscrição aqui
Por isso, estás convidado a revelar o teu talento!
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Quim "barbeiro" - 1939-2013
É com muita tristeza e pesar que este blog comunica o falecimento, nesta terça-feira, do Senhor Joaquim de Jesus Rodrigues, que todos conhecíamos como Quim Barbeiro.
Descanse em paz amigo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












