quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Resíduo Atómico | Verão Azul


Boa noite...Somos Resíduo Atómico de Vidago!


Estávamos em 1992, dia 17 de Maio, quando um grupo de Vidaguenses estreavam-se num palco, montado em Vila Pouca de Aguiar, num jantar comício do partido CDS-PP. Esses jovens decidiram, meses antes, formar uma banda de música "Resíduo Atómico", que depois dessa estreia andariam por essas estradas transmontanas a cantar e a alegrar os bailes populares.



A Formação inicial era constituída por: Alexandre Seriz, José Correia, Luís Costa, Luís Coelho, Miguel Santos e Paulo Santos. Na técnica: Carlos Alberto (Beto), Carlos Correia (Carlitos) e Mário Correia. Com a saída de Luís Coelho na bateria, entraria para a banda o Augusto Monteiro.






Mas passado alguns anos os "Resíduo Atómico" mudara de nome para "Verão Azul" e com algumas mudanças na formação inicial da banda.











O ano de 1997 seria o fim da Banda, da qual faziam parte o Augusto Monteiro, Elisabeta Correia, José Correia, Luís Costa, Miguel Santos, Nelo Amaral e Paulo Santos.


Não posso acabar este post sem fazer uma referência ao saudoso António Manuel Brás, que com a sua Ford Transit percorreu estradas e caminhos carregando o material da banda. Um bem haja.

(Fotografias cedidas pelos amigos Paulo Santos e José Correia)


Um abraço e até breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

lAMBRA-ME BEM DESTA BANDA.