terça-feira, 6 de maio de 2014


Uma enjeitada rotunda!

Já lá vão uns bons anos que que a A24 serve, e bem, a vila de Vidago. A distância relativa que une a localidade às principais cidades do norte de Portugal traduz-se num inquestionável benefício para quem aqui vive e, também, para quem nos visita.

A crónica que hoje levo ao conhecimento dos leitores tem a ver com uma situação duradoura e inexplicavelmente triste que se prende com a rotunda de acesso da A24, à nossa estância termal. Já há dois ou três anos, e porque me parecia tempo a mais para tanto desmazelo, o Jornal de Notícias publicou uma crónica que entendi efetuar sobre este assunto.

Volvidos que são todos estes anos mantém-se o estado deplorável da pobre rotunda que bem poderia ser, para quem chega, o primeiro sinal de vitalidade da fresca e cosmopolita vila. Pelo contrário, o aspecto deplorável da rotunda é bem revelador de um grande desprezo pela localidade e, também, de enorme desconsideração pelas pessoas que ali vivem e, ainda, pelas que nos visitam!

Deixo um desafio! Percorra-se o país e descubra-se onde exista uma situação paralela! Não devo pronunciar-me sobre quem, institucionalmente, caberá a responsabilidade de pôr termo a esta situação. Porém, todos sabemos que haverá, certamente, alguém no âmbito autárquico ou na grande empresa que mais interesses, económicos e turísticos, tem em Vidago, força suficiente para influenciar o arranjo de uma solução para melhorar tão deprimente rotunda!

Floripo Salvador

Maio 2014


Sem comentários: